Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos reforça segurança com implantação do Programa Segurança Pública
22/03/2024

Com o objetivo de reforçar a segurança, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos em parceria com a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM, promovem ações de prevenção à violência.

A instalação do sistema de Serviço de Inteligência da Polícia Militar, contém 100 câmeras de monitoramento 24h, em pontos com maior sensibilidade a criminalidade no município, entre a Sede, Distritos e Povoados como: Beira Rio, Bom Sossego, Queimada Nova, Arraial, Chapada do Arroz, Cachoeira do Brundué, Ipuçaba e Canabrava.

A segurança Pública é dever do Estado mas é direito e responsabilidade de todos.
Oliveira dos Brejinhos entra numa nova era, com modelo de monitoramento que acontece na maiores cidades do Brasil, com câmeras de reconhecimento facial bem como identificação de placas veiculares oriundos de produto de roubo ou furto. Através das Câmeras vamos conseguir imagens captadas por meio de fibra ótica e direcionar o policiamento.
As câmeras serão distribuídas com um levantamento estratégico e monitoramento até mesmo pelo celular e consulta pela Secretaria Nacional de Trânsito e pelo próprio portal do Departamento de Trânsito da Bahia.

A Gestão Amor e Trabalho visa prestar melhorias no serviço de segurança para a população e ajudar a polícia militar com trabalho ostensivo e preventivo.

A inauguração do Programa de Segurança Pública acontece no dia 11 de abril, na sede do Batalhão.
O anúncio foi feito durante uma entrevista na Rádio Comunitária local, pelo gestor Silvando Brito e o Comandante Capitão Márcio Braga, responsável pela 4ª CIPM com sede em Macaúbas e responsável também pelos municípios de Boquira, Ibipitanga e Oliveira dos Brejinhos.

"É um imenso prazer estar aqui hoje falando com a sociedade de Oliveira dos Brejinhos e trazendo essa novidade o Programa Cidade Segura, com a parceria da Prefeitura, onde o prefeito Silvinho, muito preocupado com a segurança do  município sempre parceiro da PM, abraçou essa ideia com compromisso e responsabilidade." Disse o Capitão Márcio Braga, que disponibilizou o Disque Denúncia: 77 9.9.8836 - 0641.

"Recebo diariamente denúncias de som automotivos, depredação do patrimônio público, perturbação de Motociclistas, roubos e furtos entre outros tipos de violência com necessidade de fiscalização." Disse o prefeito Silvando Brito, que na oportunidade agradeceu a confiança e convidou os munícipes para a inauguração do Programa.
As imagens colhidas nas câmeras ficarão em uma central de monitoramento na sede da 4ª CIPM.

Assista o resumo da entrevista: https://youtu.be/_9WqEMvK408?si=V7vRNxZOsv_GdXAk

Oliveira do Brejinhos segue avançando em segurança pública!